Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio 14 de Julho atende crianças de três anos completos a cinco anos de idade.

Em ambientes cuidadosamente pensados e preparados, nossas crianças despertam para o convívio social e respeito ao próximo, despertam vínculos, amadurecem emocionalmente, adquirem valores e ampliam seu universo de possibilidades, construindo assim, uma identidade própria, em um clima de aconchego e segurança.

Sempre incentivando a autonomia dos alunos, o desenvolvimento acontece no dia-a-dia durante as aulas, que contam com disciplinas específicas tais como Educação Física, Informática, Ballet, Judô e Capoeira.

Para cada faixa etária são traçadas metas a serem cumpridas por meio de sequências didáticas, atividades independentes, projetos e saídas pedagógicas.

Os profissionais que atuam em nossa Educação Infantil são preparados a atender às necessidades dos alunos e a atuarem como colaboradores e facilitadores de todo o processo educacional.