Ensino Médio

Nesta etapa final da educação básica, atentos aos desafios de se educar nos dias de hoje, recebemos o reconhecimento da realização de uma educação alicerçada em valores éticos, compromissada com a formação do caráter do adolescente e a aquisição do conhecimento.

É no Ensino Médio, que se reflete o grau de autonomia que foi proposto ao aluno.  Quando ele é preparado para o acesso ao Ensino Superior, ligando as exigências da vida universitária ao mercado de trabalho.

O PROJETO CONEXÕES

CONEXÕES

O Sala Conexões parte de um projeto que consiste em uma releitura dos diversos espaços de aprendizagem na escola, onde diferentes temas se inter-relacionem e se conectem de forma a não fragmentar as áreas do conhecimento, os conteúdos e os temas abordados, buscando oferecer a todos os envolvidos na ação educativa uma série de caminhos a partir dos quais a criatividade, o diálogo e o desenvolvimento de habilidades e competências torne-se possível.

Nossa proposta objetiva que o educando parta dos seus conhecimentos prévios, criando hipóteses e, ao buscar a solução dos problemas levantados, desenvolva habilidades e competências. Tudo isso mediado pela ação do educador, que assume um novo papel nesse contexto e é convidado a contribuir com a construção contínua do projeto.

OBJETIVOS:

• Ressignificar a Sala de Aula
  • Materializar um novo procedimento educacional
  • Desenvolver Habilidades e Competências nos Estudantes
  • Planejar e Realizar Projetos Diferenciados